Aos 80 anos, Caetano Veloso faz show memorável em São Paulo
A turnê Meu Coco voltou à capital paulista para as últimas apresentações na cidade, em 2022
Foto: © Ale Frata/Live Images/Código 19
São Paulo, 27/11/2022 – Espaço Unimed – O cantor e compositor Caetano Veloso se apresentou na capital paulista no último fim de semana, trazendo mais uma vez a turnê Meu Coco para a cidade, em shows que marcaram a despedida de Caetano dos palcos paulistas no ano de 2022.
O disco, lançado em 2021, depois de um longo período sem inéditas, teve sua estreia para o público em abril deste ano, em Belo Horizonte, passando por diversas capitais.
Junto ao novo trabalho, representado por algumas músicas como “Meu Coco”, “Enzo Gabriel”, “Sem samba não dá”, obviamente que não poderiam faltar sucessos como ” O Leãozinho”, “Reconvexo”, “Itapuã”, “Menino do Rio”, “Lua de São Jorge”, “Sampa” e “Baby”, esta última, fez o público lembrar da cantora Gal Costa, e ao final, emocionado Caetano a homenageou “Gal é eterna”.
O músico se apresentou no Espaço Unimed na sexta, sábado e domingo, com o diferencial que, no último show o público estava dividido entre pista e cadeiras, e com isso o povo dançou do início ao fim.
Gal é eterna”
Caetano Veloso
Caetano, que recentemente completou 80 anos, mostrou muita vitalidade em cima do palco, cantou em pé, tocou violão e até dançou. Ao final do show, antes do bis, o público presente entoou um canto em homenagem ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, e Caetano sem falar uma palavra sequer a respeito de política, voltou ao palco sorridente e fazendo o “L”, símbolo da campanha presidencial, o que fez o público delirar (no bom sentido, claro). O músico também aproveitou para saudar o amigo Gilberto Gil, que na estreia do Brasil na Copa do Qatar, foi covardemente ofendido e xingado por torcedores brasileiros favoráveis ao golpismo, que estavam presentes no estádio.