Chico Buarque estreia a turnê “Que Tal um Samba?”, em São Paulo
Com participação de Mônica Salmaso, a turnê já tem todos shows praticamente esgotados, na capital paulista
Foto: © Ale Frata/Live Images/Código 19
São Paulo, 02/03/2023 – Tokio Marine Hall – O cantor e compositor Chico Buarque estreou a turnê Que Tal um Samba? na capital paulista, na última quinta-feira (03) no Tokio Marine Hall, na zona sul, com todos ingressos praticamente esgotados. Inclusive, no dia da estreia, abriram mais algumas datas extras, com pista ao invés de cadeiras, e preços mais populares, mas segundo apuramos, também se esgotaram.
O show, conta com a parceria da cantora Mônica Salmaso, que inicia a apresentação solo no palco, e lá pela sexta música, o tão aguardado Chico Buarque entra no palco e canta algumas em dueto com ela, que sai retornando mais algumas vezes, até o Bis. Gal Costa foi homenageada no telão, durante a música Mil Perdões.
Quem for ao show esperando só os clássicos de Chico Buarque, pode se decepcionar, porque o set list com mais de 30 canções é bem diversificado, levando em consideração que a carreira de Chico passa dos 50 anos, e quase 50 lançamentos em sua discografia (incluindo os discos ao vivo).
Chico Buarque, aos 78 anos, continua alegrando multidões com sua música, sempre muito inteligente e pontual. O cantor não falou muito, durante os intervalos, mas o pouco que falou arrancou risos da platéia, além de gritos isolados de “lindo” e “eu te amo”.
Antes da apresentação, no saguão do Tokio Marine Hall, a baterista Vera Figueiredo fez uma excelente apresentação instrumental com sua banda Vera Figueiredo Trio, formada por Marcos Romera no piano, Carlos Ribeiro Jr no baixo elétrico, além da super Vera na batera. O projeto Rock ao Piano, que mistura clássicos com o rock. Uma grande surpresa para as pessoas que foram ao espetáculo.
Para mais informações, acesse o site do Tokio Marine Hall.