Coldplay faz a terra tremer em SP, na abertura da Music of the Spheres World Tour
A banda britânica iniciou uma série de 11 shows no Brasil, que foram adiados de 2022 para 2023. Depois de São Paulo, seguem para Curitiba e Rio de Janeiro
Foto: © Ale Frata/Live Images/Código 19
São Paulo, 10/03/2023 – Estádio Morumbi – Pra quem conhece e vive na capital paulista, sabe que as sextas-feiras já são tumultuadas por natureza, afinal, a cidade conhecida pelo trabalho, fez deste o dia mais esperado da semana, seja para o happy hour, pela chegada do fim-de-semana ou simplesmente porque tem a estreia da Music of the Spheres World Tour do Coldplay, no país. Como se não bastasse tudo isso, a chuva ainda veio para tornar o que poderia ser um caos, o verdadeiro caos. Mas cada minuto do trânsito para chegar ao distante Estádio do Morumbi fez valer cada segundo da apresentação dos “meninos” do Coldplay. As apresentações, incialmente estavam marcadas para o Allianz Parque, mas com o adiamento da turnê de 2022 para 2023, e alguma incompatibilidade de agendas, foram transferidas para o Morumbi.
O SHOW
Com pontualidade britânica, adaptada à sexta-feira paulistana, foram apenas 20 minutos de atraso, e quando bateu 20h50, ali estavam Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion entrando pela lateral da passarela, montada na pista premium, para a felicidade do fãs que ficaram o mais próximo possível dos seus ídolos. A partir daí, foram quase duas horas de show. Show, não, espetáculo, para os mais de 72 mil fãs presentes.
Talvez o Coldplay seja a banda mais colorida do planeta, e ela traz junto o seu público, que recebe as famosas pulseiras de led na entrada, e mudam de cor, numa tecnologia fantástica, deixando todo o estádio colorido, de acordo com a música que está sendo executada. Não precisa ser fã incondicional para se emocionar com a apresentação do caras, que esbanjam simpatia em cima do palco, são ativistas pelo meio ambiente, e antes do espetáculo, mandam alguns recados pelo telão, como por exemplo, que a recarga das baterias do show são feitas com energia solar. Isso é importante, tanto quanto, devolver as pulseiras voluntariamente na saída, mas infelizmente, nem todos fazem, e ao invés de gastarem R$150,00 numa camiseta oficial da banda, preferem levar o item como recordação. Devolver a pulseira, é mais uma das ações sustentáveis, que todos devem ter a consciência, mas mesmo assim, muitos fãs fazem questão de postar em suas redes sociais que levaram o acessório.
Além dos clássicos já conhecidos, como “Yellow”, “Viva la Vida”, a primeira apresentação no Brasil teve participação especial do cantor Seu Jorge, com a música “Amiga da minha mulher” onde o músico acompanhou a banda com uma flauta transversal. A receptividade do público, que cantou junto, foi bem bacana, e fez o Coldplay se sentir cada vez mais em casa, em São Paulo. Para conhecer o set list completo do show, clique aqui.
Quem tiver oportunidade, e conseguir ingressos, assista a apresentação do Coldplay. É uma experiência única, principalmente em termos visuais.
Foram duas apresentações de abertura, primeiro a cantora curitibana Elara Dana e na sequência a banda escocesa CHVRCHES.
DATAS DA MUSIC OF THE SPHERES WORLD TOUR 2023 NO BRASIL
MARÇO
10: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
11: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
13: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
14: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
17: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
18: São Paulo, BR – Estádio do Morumbi (abertura: CHVRCHES)
21: Curitiba, BR – Estádio Couto Pereira (abertura: CHVRCHES)
22: Curitiba, BR – Estádio Couto Pereira (abertura: CHVRCHES)
25: Rio de Janeiro, BR – Estádio Nilton Santos Engenhão (abertura: CHVRCHES)
26: Rio de Janeiro, BR – Estádio Nilton Santos Engenhão (abertura: CHVRCHES)
28: Rio de Janeiro, BR – Estádio Nilton Santos Engenhão (abertura: CHVRCHES)