Djavan apresenta Turnê D, no Rio de Janeiro
Foram três noites de casa lotada, e sintonia perfeita com o público carioca.
Foto: Daniela Barros/Live Images
Rio de Janeiro 28/05/2023 – Qualistage – Iluminado, não é apenas mais uma música incrível do mestre Djavan, mas também podemos usar como um adjetivo para quem tem esse poder de emocionar as pessoas.
O terceiro show no Rio de Janeiro foi assim. Um repertório com hits que marcaram época e uma banda impecável. Músicos que já tocaram em diferentes momentos da carreira do Djavan como Marcelo Mariano (baixo e vocal), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra e violão), Paulo Calasans (piano e teclado), Renato Fonseca (teclado e vocal), Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn) e Marcelo Martins (saxofone, flauta e vocal).
Três noites, casa lotada, com ingressos esgotados, e a sensação de que poderia ter mais um bis. Um dos poucos artistas que consegue unir o sofisticado ao popular, o jazz ao pop, o rock ao samba, e ainda fazer com que o público aprecie todas as músicas. Isso é Djavan.
A Turnê D traz músicas como Samurai (1982), Lilás (1984), Eu te devoro (1998), Meu bem querer (1980), além de músicas mais recentes do novo álbum, D (2022), como Iluminado, Sevilhando, Num mundo de paz.
Uma curiosidade sobre esse show, foi a faixa etária do público. Logo na “frisa” um público mais jovem, com idades variadas, em torno dos 20 anos. Curioso e incrível! A resposta é muito simples, estamos lidando com um músico atemporal. Suas músicas, sua juventude no palco e energia, aos 74 anos, só faz renovar e misturar fãs que procuram uma boa música.
A política também entrou em cena. Em um momento mais intimista do show, Djavan aproveitou para falar sobre o PL 490, projeto de lei que põe em risco a preservação das terras indígenas. Djavan manifestou seu repúdio e sua indignação e foi ovacionado pelo público.
Agora o músico segue para a Europa, iniciando a turnê por Portugal. Para conferir a lista de shows, clique aqui.
O repertório do novo álbum está disponível nos streamings oficiais do cantor (Setlist Turnê D). Um aperitivo para sentir toda sua magia.
Texto: Daniela Barros