Doro Pesch concede entrevista e fala sobre a expectativa de voltar ao Brasil
A cantora alemã lembrou de suas passagens pelo país e como admira o público e as bandas brasileiras
Foto: Jochen Rolfes/Bangers Open Air/Divulgação
Entrevista por Adriano Coelho
De forma muito prazeirosa, entrevistamos a rainha do metal – como é conhecida Doro Pesch, ela que ano passado completou 60 anos, e desde 1989 segue em carreira solo, já que começou a sua trajetória com a banda Warlock. Essa alemã com muita simpatia e disposição, falou sobre a expectativa de voltar ao Brasil, e os planos para o futuro, lembrando que seu primeiro show em nossas terras foi em 2006 no festival Live n Louder, nesse mesmo ano ela participou de um filme realizado na Suíça. Confiram:
Adriano Coelho: Fale sobre a expectativa de cantar novamente no Brasil?
Doro Pesch: Como sempre é um aprendizado cantar no Brasil, o povo vibra com os meus clássicos, estou empolgada, não tem como não se apaixonar pelos brasileiros, eles são fanáticos, todos os músicos comentam da adrenalina no Brasil. Então já estou feliz, gosto do heavy metal brasileiro, e muito bom estar em São Paulo novamente.
Qual sua melhor lembrança do Monster of Rock da qual você se apresentou em São Paulo em 2023?
Foi maravilhoso! Tudo ocorreu da melhor forma, passeei em São Paulo, fui respeitada, só tenho lembranças, o som estava bom, como já disse: é sempre satisfatório se apresentar no Brasil, só tenho coisas boas na lembrança, tudo passa muito rápido.
O que estava ouvindo no momento?
Bandas brasileiras, Dio, Arch Enemy, Amon Amarth, Motorhead, Metallica, Wasp, Armored Saint, sou muito fá do Whitesnake. Lemmy e Dio eram meus amigos, tenho muitas lembranças deles.
Podemos considerar que depois dos Estados Unidos e Inglaterra, a Alemanha é a terceira grande força do Rock?
O meu país investe muito na música, mas o heavy metal é muito forte, bandas como Blind Guardian, Destruction, Accept, Helloween, Kreator são respeitadas no mundo do metal, o Festival Wacken é a prova disso, pois pessoas do mundo inteiro se deslocam para o evento, e muitas bandas já tocaram no evento. Qualquer estilo do Heavy Metal você vai achar na Alemanha, principalmente o extremo. A maior prova disso é o Scorpions, tudo que eles representam para o rock.
Obs.: Pelo o que ela deu entender, o heavy metal é muito forte no país, em relação a outros estilos de rock, ela não tem certeza.
Planos para o futuro?
Sempre estar cantando, para mim é uma celebração, às vezes devo parar para organizar, tenho turnê na Alemanha, além de apresentação no Wacken, depois de São Paulo, vou fazer show em Bogotá/COL, existe um projeto com o Anthrax, mas agora a minha atenção é para o Monster of Rock. Tenho compromissos até janeiro, além de um documentário que vou participar.
Para obter mais informações sobre o Bangers Open Air, acesse aqui.
