MúsicaShow

Em noite de nostalgia, Smashing Pumpkins encanta o público paulistano

O retorno da banda a São Paulo foi marcado por hits icônicos e uma conexão intensa com os fãs, resultando em uma noite inesquecível

Foto: © Ale Frata / Live Images

São Paulo, 03/11/2024 – Espaço Unimed – O show do Smashing Pumpkins trouxe a The World Is A Vampire Tour para São Paulo, e foi uma experiência memorável para os fãs que lotaram o Espaço Unimed, em show sold out. Além da Capital paulista, a banda também se apresentou em Brasília e foram os dois únicos shows no país. A energia do público desde o início, e a mistura de clássicos e novas músicas fez com que a apresentação fosse cativante do começo ao fim.

Fotos: © Ale Frata / Live Images

Billy Corgan, com sua presença de palco inconfundível, conduziu a banda por um setlist recheado de hits como “1979”, “Tonight, Tonight” , “Disarm” e “Bullet with Butterfly Wings”. A sonoridade característica da banda, com suas guitarras poderosas, três em determinados momentos, e suas melodias envolventes, ficou ainda mais impressionante com a energia da casa.

Set List do show em São Paulo. Crédito @smashingpumpkins

O público, misturando velhos fãs e novas gerações, cantou junto, criando momentos de verdadeira comunhão. O Smashing Pumpkins veio com Billy Corgan, James Iha, Jimmy Chamberlin, Kiki Wong e Jack Bates.

A produção do show contou com uma iluminação marcante, uma característica forte das apresentações do Smashing Pumpkins. Em momentos de clímax, o palco se transformava, criando uma atmosfera quase mágica. As interações de Corgan com o público também foram um ponto alto.

No final, o show foi uma celebração do legado do Smashing Pumpkins, com uma performance que reafirmou seu lugar no cenário do rock, e a grande surpresa veio no bis com Ziggy Stardust, cover de David Bowie, nos vocais de James Iha, que fez grande parte dos fãs voltar correndo, pois muitos não acreditavam que a banda voltaria para o palco, por não ser comum para o Smashing Pumpkins fazer o bis, mas isso só fortalece o que Billy disse pelas redes sociais, que este foi um dos melhores shows da banda: “Thank you São Paulo for one of the best shows we’ve ever had. EPIC EPIC EPIC.” (“Obrigado São Paulo por um dos melhores shows que já fizemos. ÉPICO ÉPICO ÉPICO.”) Para o público presente, certamente foi uma noite inesquecível.

A abertura foi com a banda indie paulistana, Terno Rei

error: Conteúdo protegido!! / Content is protected !!