Festival de reggae com The Wailers, Pato Banton e Mato Seco aconteceu em São Paulo
O Reggae Live Station encerrou uma semana culturalmente agitada na Capital paulista com ícones da música jamaicana
Foto: © Ale Frata / Live Images
São Paulo, 20/10/2024 – Espaço Unimed – O domingo na capital paulista teve endereço certo para os fãs do reggae, no melhor estilo jamaicano. O Live Reggae Station trouxe para esta edição os jamaicanos do The Wailers, celebrando os 40 anos do lançamento da histórica coletânea Legend, de Bob Marley and The Wailers, o britânico Pato Banton, e os brasileiros do Mato Seco, comemorando 22 anos de estrada.
Fotos: © Ale Frata / Live Images
A casa teve bom público, que cantou e dançou durante as apresentações, e destaque para o momento que Pato Bantou desceu no pit e levou ao palco uma garotinha para inicialmente dividir os microfones de Go Pato, com ele, e que acabou por alguns momentos sendo a “vocalista principal”, já que o músico saiu e deixou-a dominando o microfone.
O reggae é uma música muito saudável, um movimento cultural, que resiste desde os anos 1960, contra o racismo, contra a desigualdade social, e pregando a paz, um dos maiores legados de Bob Marley, que partiu prematuramente, vítima de um câncer, aos recém completados 36 anos. Marley, numa das batalhas mais sangrentas do cenário político jamaicano, em 1978 conseguiu juntar dois ferrenhos opositores no palco, durante o One Love Peace Concert e conseguiu que eles dessem um aperto de mão, mas essa paz não durou muito tempo, e anos depois, a guerra civil tomou conta novamente do país.