MúsicaShow

Gilberto Gil abre a temporada de Tempo Rei no Rio de Janeiro

Com participação de Lulu Santos, a Farmasi Arena estava com todos os ingressos esgotados.

Foto: Daniela Barros / Live Images

Rio de Janeiro, 30/03/2025 – Farmasi Arena – O show de Gilberto Gil no Rio de Janeiro não poderia ser diferente. A turnê “Tempo Rei” teve todos os ingressos esgotados na Farmasi Arena. Os fãs, visivelmente emocionados e ansiosos em um sentimento tomou conta dos cariocas neste domingo, dia 30.

O imortal ministro da atemporalidade musical, Gilberto Gil, transforma sua turnê de despedida em um marco inesquecível na memória de gerações que acompanharam sua trajetória de ensinamento, inspiração e respeito. 

Fotos: Daniela Barros / Live Images

Gilberto Gil não está se afastando dos palcos, isso todos nós já sabemos, mas essa turnê transmite essa sensação. Afinal, o tempo passa. Contudo, com uma discografia tão rica como a de Gil, sabemos que ainda tem muito a oferecer.

É impressionante como Gilberto Gil transcende o tempo. A presença do público é massiva, envolvendo desde bebês em colo até jovens e idosos, todos animados para assistir ao show, sem se importar em sentar no chão enquanto aguardavam o início da apresentação. Os fãs, devidamente uniformizados, formavam filas para compra de produtos como copo, cordão, camisas, bolsas e até bandeiras. Comemorando 60 anos de carreira, e mais de duas horas de show, o mestre Gil demonstrou vitalidade e uma energia vibrante, apresentando uma atitude bem rock ‘n’ roll. Ele não parou de cantar, dançar e se apresentar no palco.     

Turnê Tempo Rei com grandes sucessos como Aquele Abraço (1969), Expresso 2222 (1972), Drão (1982), Tempo Rei (1984), Toda Menina Baiana (1979), Vamos Fugir (1982), Esotérico (1976), Punk da Periferia (1983), Refazenda (1975), Palco (1980), Não Chore Mais (No Woman, No Cry) (1979), Realce (1979), Se Eu Quiser Falar com Deus (1980), Esperando na janela (2000), Estrela (1981) e tantos outros hits que marcam a história de vida e da música brasileira.

Não poderia deixar de destacar a incrível participação especial do ícone do rock pop nacional, Lulu Santos, que subiu ao palco para interpretar, ao lado do mestre Gil, a canção “Andar com Fé”, de 1982, um verdadeiro clássico do álbum “Um Banda Um”. A simpatia e o talento do jovem acordeonista Mestrinho também brilhou, com solos marcantes de sanfona em várias músicas, como na canção “Eu Só Quero um Xodó”, de Dominguinhos. O auge do show ocorreu quando a imagem do inigualável de Chico Buarque apareceu no telão, compartilhando sua experiência sobre a criação da música “Cálice” (1973), composta em um dos períodos mais covardes da política brasileira, a ditadura, e que ainda sofreu censura. Durante seu depoimento, a plateia cantou em alto e em bom som, sem anistia. Após as palavras de Chico, Gil fez uma linda interpretação dessa canção.

Gilberto Gil retornará à casa de shows Farmasi Arena nos próximos dias 05 e 06 de abril, com ingressos já esgotados. Em seguida, ele se apresentará em São Paulo, no Estádio Allianz Parque, com mais cinco datas, também com todos os ingressos vendidos.

error: Conteúdo protegido!! / Content is protected !!