Gilberto Gil homenageia a comadre Rita Lee, em noite com a família, no Rio de Janeiro
Com filhos, netos e a grata presença de Preta Gil, o músico baiano esquenta a noite carioca, em show recheado de clássicos
Rio de Janeiro, 18/06/2023 – Qualistage – Fez calor na noite fria do Rio de Janeiro. Todos os ingressos estavam esgotados e o público eufórico celebrou mais um dia especial, relembrando que foi a terceira noite seguida de apresentação da Turnê Nós, A Gente – Gilberto Gil & Família.
A casa de shows carioca Qualistage tem capacidade para nove mil pessoas, mas a impressão é que passou disso. Muitos artistas estiveram presentes como Renata Sorrah, Patrícia Pillar, Clara Buarque, Teresa Cristina, Tiago Iorc, Carolina Dieckmann e Otávio Muller, Regina Casé e Jade Baraldo.
A capacidade admirável do mestre Gilberto Gil em se apresentar, aliada à sincronização perfeita da família, leva o público ao delírio. Clássicos como Nossa Gente (Avisa lá), Palco, Andar com fé, Vamos Fugir, Nos barracos da Cidade, faz parte do repertório riquíssimo de uma trajetória de sucesso e superação na carreira do Gilberto Gil.
Gil dividiu o palco com netos e filhos em vários momentos intimistas. Voz e Violão fez parte da apresentação. Imagens projetadas com discursos e homenagens eram exibidas com frequência ao longo do show.
Gil homenageia a rainha do rock, Rita Lee, tocando Ovelha Negra. Além de dividir o palco com a família, Gil convida os seus netos e filhos para cantarem individualmente, demonstrando o talento e a simpatia que a família tem. Bento canta e toca, Pato, com violão e tamborim com uma apresentação mais simples e íntima. Nara Gil, filha, canta Amor até o fim. A neta Flor Gil canta Era Nova e, logo após, o trio Gilsons canta Várias Queixas. Sem esquecer da atuação de Bela Gil, que dança de forma impecável, baila no palco, suficiente para hipnotizar o público.
Um dos momentos mais aguardados e emocionantes foi à volta de Preta Gil aos palcos, cantando com perfeição e agradecendo por todo aquele momento de celebração à vida. Preta está passando por um momento difícil de saúde e foi liberada pelos médicos para fazer essa turnê com a sua família. Preta disse: “Sou preta, gorda, bissexual. Solteira e Filha do Imortal Gilberto Gil”. O público acolheu e aplaudiu sua atitude no palco.
Por fim, o Bis não poderia ser diferente, Aquele Abraço.