Jota Quest inicia a turnê Jota25 Arenas no Rio de Janeiro
Em show sold out, os mineiros animaram a noite carioca e falaram de amor em diversas línguas
Foto: © Daniela Barros / Live Images
Rio de Janeiro, 03/02/2024 – Marina da Glória – Ingressos esgotados, fã clubes na grade desde cedo e um público de idades variadas, a banda mineira torna a noite carioca uma grande festa.
Com 25 anos de carreira, o grupo Jota Quest já recebeu diversos prêmios, como Grammy Latino, Prêmio Multishow e o MTV Music Brasil, além de uma série de hits que ultrapassam todos os estilos. Jota reuniu mais de 10 mil pessoas pra dançar na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
Jota Quest, no Rio de Janeiro. Fotos: © Daniela Barros / Live Images
A Banda de Belo Horizonte, que vem com mistura de rock, pop, funk e black music, começou sua trajetória em 1993 e, até hoje, mantém a mesma formação. Rogério Flausino (voz), Márcio Buzelin (teclado), Marco Túlio Lara (guitarra), Paulinho Fonseca (bateria) e PJ (baixo).
Com o tempo nublado e diversos eventos importantes acontecendo no mesmo dia, Jota mostrou que ainda há muita história pra contar.
Com grande estrutura de show, produção impecável e iluminação perfeita, o palco bem baixo foi que mais me chamou a atenção. Na minha humilde percepção foi uma das estruturas do show que tenho que aplaudir de pé. Se a proposta era chegar mais próximo do público, eles conseguiram.
Jota Quest faz parte de um grupo restrito de bandas de rock pop nacional, que desde seu primeiro álbum, acumula diversos hits. É sempre difícil separar um momento especial de uma banda que tem uma trajetória como essa. A palavra amor está presente na maioria dos sucessos da banda e esteve estampada no telão em diversas línguas ao som da música “Amor Maior Que Eu”. Para tornar a apresentação ainda mais épico, a banda desceu a passarela que era uma extensão do palco e se aproximou mais do público quando tocou a música “Do Seu Lado”, onde a letra diz “O amor é o calor que aquece a alma”. E literalmente o público ficou aquecido com esse show.
Músicas como Fácil (1998), Só hoje (2018), Na moral (2002), Encontrar alguém (1996), O que eu também não entendo (2000), De volta ao planeta (1998), O vento (1998), Mais um vez (2002), Além do horizonte (2005), Dias Melhores (2000), As dores do mundo (1996), O Vento (1998) e ainda o recém lançado sucesso N-U-M-A-B-O-A do Álbum De Volta ao Novo.