MúsicaShow

Living Colour inicia a turnê sul-americana com show inesquecível no Rio de Janeiro

O quarteto novaiorquino, voltou ao Brasil para quatro shows, antes de seguir para Chile e Argentina

Foto: © Daniela Barros / Live Images

Rio de Janeiro, 10/10/2024 – Sacadura 154 – Nesta última quinta-feira (10), a banda Living Colour entrou no palco com força total e fez o público delirar. Quem esteve no Sacadura 154, teve a incrível oportunidade de sentir toda a força dessa banda.

Fotos: © Daniela Barros / Live Images

Living Colour começou sua trajetória em 1984, em Nova York, fazendo história no cenário da música mundial. Ganhadores de vários prêmios, incluindo dois Grammys Melhor performance de Hard Rock (1990 e 1991) e MTV Vídeo Music Awards (1989) com melhor Artista Revelação, Melhor Vídeo e Melhor Performance no palco, a banda estadunidense mistura diversos ritmos do rock, funk ao jazz. Uma das curiosidades dessa icônica banda é a relação do astro do rock mundial, Mick Jagger, no início da carreira deles. Jagger ouviu o guitarrista e fundador da banda, Vernon Reid, e ficou encantado, tanto que acabou produzindo duas músicas demo e uma delas era Glamour Boys, um dos grandes sucessos dos caras.

Voltando ao Rio de Janeiro, depois de um show apoteótico e politizado no Rock in Rio 2022, que teve como convidado especial, o renomado guitarrista Steve Vai, Living Colour inicia essa tour sul-americana com um poderoso set list. Tocaram Bi (1993), Glamour Boys (1988), Cult of Personality (1988), Love Rears Its Ugly Head (1990) entre outros sucessos. 

A abertura do show ficou por conta da banda independente com influências do hard rock, Seu Roque, que teve quarenta minutos para mostrar seu trabalho no palco e aproveitou para convidar a cantora Nina Pontes, que cantou o clássico Are You Gonna Go My Way, do cantor e multi-instrumentista Lenny Kravitz, que em breve desembarcará por aqui. 

Os fãs brasileiros reverenciam diversas vezes a banda e acompanharam com um belo coro todas as músicas. O show foi emocionante do início ao fim e somou com um momento de Corey Glover cantando sozinho, mostrando sua voz à capela e com o espetacular solo do baterista Will Calhoun. O quarteto conta com o guitarrista Vernon Reid, o baterista Will Calhoun, o baixista Doug Wimbish e o vocalista Corey Glover e, ainda, fará shows em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, antes de seguir para Chile e Argentina.

error: Conteúdo protegido!! / Content is protected !!