Marky Ramone encerra a turnê Blitzkrieg South America 2023 em São Paulo
Em noite sold out, o ex-Ramone apresentou um set com mais de 30 músicas, num mini festival com Supla, Apnea e Electric Punk
Foto: © Ale Frata/Live Images
São Paulo, 15/10/2023 – Carioca Club – Uma pequena confusão antecedeu a apresentação de Marky Ramone em São Paulo. Até o meio da tarde, ninguém sabia que tinham tantas bandas naquele dia, o que acabou caracterizando um mini festival, e o que parecia ser uma apresentação no fim de tarde de domingo, acabou por volta de 23h, mas isso não desanimou o público que estava ali para ver um cover de Ramones, muito bem feito, com um de seus integrantes, inclusive.
Marky Ramone encerrou em São Paulo o braço sul-americano da Blitzkrieg 2023. Depois de passar por Chile, Argentina e Uruguai, o músico e sua trupe tocaram em Porto Alegre, Curitiba, Londrina e São Paulo. Na capital paulista, o show contou com participação de João Gordo do Ratos de Porão, que em alguns momentos, mais parecia uma criança se divertindo fazendo lives em cima do palco ao lado do ídolo, enquanto aguardava sua vez de participar da festa.
Também se apresentaram naquela noite, em shows de aproximadamente uma hora, Supla e os Punks de Boutique, Electric Punk com Johnny Monster e Ronaldo Passos (ex- Camisa de Vênus) e a banda Apnea, do baterista Boka do Ratos de Porão, que foi escolhida por meio de votação popular para participar do evento e abrindo a noite, alunos da School of Rock apresentaram alguns covers, entre os destaques, Black Sabbath e Deep Purple. Um momento inusitado, aconteceu ao final do show do Supla, quando ele mesmo anunciou que seu pai, Eduardo Suplicy, 82, estava na pista, e o músico se ajoelhou para beijá-lo, enquanto o som mecânico do Carioca Club tocava Parça da Erva, música do álbum “Diga o que você pensa”, lançado em 2016.
Marky vestia uma camiseta escrito “Fuck Johnny Forgotten” (traduzindo, Foda-se Johnny Esquecido), possivelmente uma provocação a Johnny Rotten, ex vocalista do Sex Pistols, com que Marky teve uma discussão acalorada durante uma coletiva sobre o documentário Punk, produzido por Iggy Pop e John Varvatos, em 2019.
Confira o set list completo do show em São Paulo, e se quiser ver a treta entre Marky Ramone e Johhny Rotten, onde os caras trocaram insultos do tipo: “Você não é membro original dos Ramones” e “Sid Vicious era a estrela”, vale a diversão. Participavam também da coletiva, Donita Sparks do L7, que em breve se apresentará em São Paulo, Henry Rollins do Rollins band e Black Flag e Duff McKagan do Guns n’Roses. Clique aqui.
Pingback: Black Flag e Garotos Podres em noite de punk rock agitada na capital paulista • LIVE SESSIONS