Planet Hemp: 30 anos de fumaça, em uma noite histórica, na capital paulista
Recheado de convidados, o show deu sold out em noite de gravação, celebração e ativismo pela legalização das drogas
Foto: © Ale Frata / Live Images
São Paulo, 11/07/2024 – Espaço Unimed – Em uma noite histórica, os cariocas do Planet Hemp esfumaçaram a capital paulista, para celebrar os 30 anos da banda, uma das maiores ativistas pela legalização da maconha no Brasil. Marcelo D2, BNegão, Formigão, Nobru Pederneiras e Pedrinho Garcia, acompanhados de um time gigante de músicos, lotaram o Espaço Unimed, em show sold out, e recheado de convidados nacionais e internacionais. O show Baseado em fatos reais: 30 anos de fumaça vai virar DVD, e dos melhores. A cenografia foi toda inspirada no clipe de Jardineiro, mais novo lançamento da banda, que foi gravado na Fazenda Sophia Langenbach, uma plantação de maconha legalizada, a primeira do Rio de Janeiro, para fins medicinais. O link está no final da matéria.
GALERIA DE FOTOS
Fotos: © Ale Frata / Live Images
Com set list só de clássicos, D2 declarou que foi muito difícil escolher a dedo as 27 canções que fizeram parte do set, após 30 anos de estrada.
Muitos convidados de peso estiveram presentes na celebração, entre eles, Seu Jorge, Emicida, Pitty, Rodrigo Lima do Dead Fish, Criolo, As Mercenárias, BaianaSystem e o ícone do hard core, Mike Muir da banda estadunidense Suicidal Tendencies, entre muitos outros.
A RODA
A casa parecia pequena pra tamanha celebração. Em determinado momento, D2 e BNegão pediram ao público que abrisse um corredor na pista, para que eles chegassem na roda que seria montada ali no meio, e que proporcionou um dos maiores espetáculos já vistos naquela casa de shows. O público passou um pouco dos limites, tendo a atenção chamada pelo D2, que pediu um pouco de calma, afinal ali era o Planet Hemp.
BNegão, por sua vez, lembrou que alguns cariocas ficaram putos por esse show acontecer em São Paulo, mas a real, é que bandas como o Planet Hemp não são de lugar nenhum, são do mundo, e vale lembrar que a musa inspiradora do rock brasileiro, Rita Lee, a mais paulistana das artistas, gravou seu show Acústico MTV no Rio de Janeiro, e tudo bem. É assim que tem que ser, sem fronteiras e sem barreiras. O importante é que a cultura brasileira seja cada vez mais valorizada e respeitada.
DESCRIMINALIZAÇÃO
Em determinado momento, os músicos comentaram a decisão do STF, do dia 26/06/2024, em descriminalizar o porte de até 40g de maconha ou 06 plantas, para consumo próprio, a fim de diferenciar o usuário do traficante, o que obviamente foi comemorado pelo público. O STF afirmou que as drogas continuam sendo ilegais, porém deixa de ser crime, portar, guardar e transportar até o limite estabelecido.
É o Planet Hemp fazendo sua cabeça.
Siga o Live Sessions nas redes sociais @live_sessions_br