MúsicaShow

São Paulo se emociona junto com Gilberto Gil e Preta Gil, na quarta apresentação da turnê Tempo Rei

A última turnê do cantor e compositor baiano lotou as quatro noites e anuncia mais shows na capital

Foto: Ale Frata / Live Images

São Paulo, 25 e 26/04/2025 – Allianz Parque – A turnê do mestre Gilberto Gil intitulada “Tempo Rei – a última turnê” acaba de encerrar as quatro noites na capital paulista totalmente esgotada, e com grandes surpresas.

Na noite de sexta-feira (25), como de costume, Gilberto Gil vestia branco, e com pouco tempo de atraso, exclusivamente por conta do trânsito da maior cidade da América Latina, a mega banda, composta por vários membros da Família Gil, além de outros músicos excepcionais, entrou no palco, logo após a queima de fogos. Era o terceiro show, dentre os quatro previstos para os paulistanos.

Gilberto Gil recebe a cantora Liniker, no dia 25. Fotos: Ale Frata / Live Images

Gil, com seu alto astral habitual, foi saudado pelo público na melhor forma que um artista do seu nível merece.

Os shows da turnê são basicamente iguais, com falas ensaiadas, repertório pré estabelecido, mas as surpresas ficam por conta das participações especiais.

No show da sexta-feira a participação ficou a cargo da cantora Liniker, que dividiu os vocais da música Realce, com Gil, dando um brilho especial ao espetáculo, que contou com a já tradicional participação de Chico Buarque, por meio dos telões, antes da música Cálice, um hino contra a ditadura militar, resultante do golpe de 1964.

No sábado, 26, havia rumores da participação de Nando Reis, o que foi confirmado na música A Gente Precisa Ver o Luar, evidenciando a amizade entre os músicos, que começaram a música com uma profunda troca de olhares, demonstrando a afinidade entre os compositores, que não pouparam trocas de elogios. Em 2017, Gil, Nando e Gal Costa apresentaram o espetáculo Trinca de Ases, que teve sua estreia justamente na capital paulista.

No dia 26, Gil recebe Nando Reis e a filha Preta Gil. Fotos: Ale Frata / Live Images

Porém, a grande surpresa da noite foi a participação da cantora Preta Gil, filha do cantor, que chegou ao palco amparada pela irmã Nara Gil e pela cunhada Mariá, ambas backing vocals do espetáculo, para cantar a música Drão, escrita pelo seu pai, em homenagem à sua mãe, Sandra Gadelha, que inclusive estava presente na plateia, e assim como o Allianz Parque inteiro, se emocionou com o encontro. Há relatos que na pista, o público chorou junto com Gil e Preta. Esse momento será lembrado pra sempre, talvez como o auge da turnê de despedida, que segundo o próprio Gil, não significa exatamente uma despedida dos palcos, e sim, uma despedida das grandes turnês. A cantora, que luta contra um câncer, está temporariamente afastada dos palcos, mas nos presenteou com sua participação.

No domingo seguinte ao show, em matéria do Fantástico, anunciaram que a capital receberá mais alguns shows, para a felicidade dos paulistanos, que não conseguiram assistir ao show e para aqueles que tiverem a oportunidade de rever. Viver na mesma época que Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Rita Lee, entre muitos outros artistas brasileiros, é para nós mais do que um privilégio.

error: Conteúdo protegido!! / Content is protected !!