Stanley Jordan homenageia o baterista Mamão em show de SP
Em duas únicas sessões na capital paulista, o guitarrista e pianista tocou Jobim, Sting e Led Zeppelin
Foto: Ale Frata/Live Images
São Paulo, 25/05/2023 – Blue Note SP – O multi-instrumentista Stanley Jordan, se apresentou em São Paulo, mais uma vez, na noite desta quinta-feira (25), na casa noturna Blue Note SP. O músico, característico por sua habilidade na técnica “two-hand tapping”, que já esteve inúmeras vezes no Brasil, se apresentou acompanhado pelo baixista Dudu Lima, que o acompanha nas apresentações brasileiras há mais de 10 anos, e o baterista Leandro Scio Brandão, que fez sua estreia, substituindo Ivan Conti, o Mamão, falecido em abril deste ano. Mamão foi lembrado e homenageado por Stanley Jordan, durante a apresentação.
Em determinado momento do show, Stanley Jordan se sentou ao piano, e com a mão esquerda tocou guitarra, com a direita piano e cantou. Um músico mais do que completo.
No repertório, clássicos como Stairway to Heaven do Led Zeppelin e Fragile do Sting estavam presentes num set list de aproximadamente uma hora. O músico fez um segundo set, no mesmo dia às 22h30 e foi anunciado como uma das atrações do The Town, festival produzido pelos organizadores do Rock in Rio e que fará estréia em setembro, na capital paulista.
A TÉCNICA
A “two-hand tapping”, pela qual Jordan é mundialmente famoso, é uma variação da técnica “tapping”, bem famosa pelas mãos de Eddie Van Halen, entre outros guitarristas, que consiste em tocar as cordas com 8 ou 9 dedos, e no caso do guitarrista, ele usa a mão direita como se estivesse nas teclas de um piano.