Agenda cultural

MAM promove um bate-papo sobre a exposição Mãos: 35 anos da Mão Afro-Brasileira

Participam da conversa o curador da mostra, Claudinei Roberto da Silva, e dos artistas Néia Martins, Dênis Moreira e Jorge dos Anjos

Nesta sexta-feira, 24 de novembro, o Museu de Arte Moderna de São Paulo promove um bate-papo sobre o catálogo e a exposição Mãos: 35 anos da Mão Afro-Brasileira. O evento tem participação do curador da mostra, Claudinei Roberto da Silva, e dos artistas Néia Martins, Dênis Moreira e Jorge dos Anjos.

A presente exposição acontece em parceria com o Museu Afro Brasil Emanoel Araújo e está em cartaz nos dois museus, com uma proposta que revê a histórica “A Mão Afro-Brasileira” – Significado da Contribuição Artística e Histórica, que foi organizada por Emanoel Araujo no Museu de Arte Moderna de São Paulo em 1988. Com curadoria de Claudinei Roberto da Silva, a iniciativa atual apresenta algumas peças que integraram a mostra pioneira de 1988, hoje pertencentes ao acervo do Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, e outras obras contemporâneas que indicam o estado atual de excelência da arte e cultura afro-diaspórica.

O catálogo bilíngue contém textos de Elizabeth Machado, Sandra Mara Salles, Claudinei Roberto da Silva, Cauê Alves e Siméia de Mello Araújo, além da reprodução fotográfica de todas as obras da exposição.

Serviço
Conversa sobre a publicação e a mostra Mãos: 35 anos da Mão Afro-Brasileira

24 de novembro, sexta-feira, às 19h
Local: Auditório Lina Bo Bardi no MAM São Paulo
Evento gratuito
Inscreva-se para participar em www.mam.org.br/ingressos

Museu de Arte Moderna de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque Ibirapuera, Portões 2 e 3
Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h. Gratuito aos domingos 
Telefone: (11) 5085-1300

www.mam.org.br/

error: Conteúdo protegido!! / Content is protected !!